quinta-feira, 9 de junho de 2011

Ônibus cai de viaduto em cima de linha de trem em SP

Acidente aconteceu em São Caetano do Sul, no ABC.
Bombeiros fazem o resgate de passageiros.

Um ônibus da EMTU caiu de um viaduto em cima de uma linha da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) na manhã desta quinta-feira (9) em São Caetano do Sul, no ABC. Segundo a CPTM, o acidente aconteceu entre as estações Utinga e São Caetano. O Comando da Polícia Militar informou às 10h45 que 14 pessoas ficaram feridas, uma delas em estado grave. As vítimas foram levadas para o Hospital Municipal Albert Sabin. Três helicópteros foram enviados para o local.

Registrou imagens do acidente? Mande para o VC no G1


Pelo menos oito equipes dos bombeiros realizavam o resgate dos passageiros. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado.
O ônibus rompeu a mureta de proteção da Rua Felipe Camarão, caiu sobre a linha férrea e foi atingido pelo trem. A circulação na Linha 10-Turquesa foi interrompida.

O passageiro Roberto Barroso, que estava no primeiro vagão trem, disse que ouviu um baque e, pela janela, viu o ônibus tombado. Ainda segundo ele, os passageiros do trem abriram a porta do comboio e ajudaram alguns feridos.

Segundo o capitão Eduardo Drigo, do Corpo de Bombeiros, a vítima em estado grave teve traumatismo craniano e foi levada para o Hospital Mário Covas, em Santo André, também no ABC. Os demais feridos foram levados para o Hospital Municipal de Emergência Albert Sabin.

Ainda de acordo com o capitão, no ônibus estavam 22 passageiros. O maquinista do trem nada sofreu.

Por volta das 10h50, a perícia estava no local do acidente.
Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Comente"