segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Rio Tietê transborda


O transbordamento do Rio Tietê, na altura da Rodovia Presidente Dutra, fez o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) colocar, às 22h deste domingo (23), a Marginal Tietê e a Subprefeitura da Penha, na Zona Leste de São Paulo, em estado de alerta. Às 22h50, a Subprefeitura da Casa Verde também entrou em alerta.
Desde as 20h20, a cidade de São Paulo está em estado de atenção por causa da forte chuva que atingia toda a cidade nesta noite. De acordo com o CGE, às 22h, os pontos mais críticos do transbordamento do Rio Tietê iam do Belém, na Zona Leste, até o bairro do Limão, na Zona Norte da capital paulista.

Motoristas enfrentaram ruas alagadas no Tatuapé,
na Zona Leste de São Paulo, noite deste domingo

(Foto: Anderson Colombo/TV Globo)
Às 23h45, o CGE registrava 34 pontos de alagamento em São Paulo, sendo 21 deles instransitáveis. Grande parte se concentrava na Subprefeitura da Mooca, na Zona Leste da capital paulista, e da Lapa, na Zona Oeste.
Por causa da forte chuva, o Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, ficou fechado para pousos e decolagens das 20h55 às 21h23 deste domingo.
Calor
Durante a manhã e parte da tarde, o sol brilhou forte na capital paulista. Segundo o CGE, a temperatura máxima registrada neste domingo foi de 32º C.
O tempo, no entanto, mudou durante a tarde. Parte de São Paulo chegou a entrar em estado de atenção e, entre as 16h50 e as 17h45, o Centro, as zonas Oeste, Norte e Leste e a Marginal Tietê estiveram sob monitoramento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Comente"